sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Como emagrecer depois de uma gravidez??



 Como se deve emagrecer de um modo gradual depois de uma gravidez:

Equilibrar a alimentação é o primeiro passo. Um menu que contenha cerca de 2000 calorias garante um bom padrão para a mulher e para a criança, tendo em conta que esta está a produzir leite, é importante aumentar a ingestão de líquidos. Evitar o café, chá preto, chocolates , guloseimas e alimentos com corantes.
O facto de amamentar já é uma grande ajuda, pois ajuda a contrair o útero. Além disso produzir leite é uma actividade celular intensa, e como tal o gasto de energia pode aumentar 900 calorias por dia.
Passados 40 dias, já pode começar fazer exercício físico mais intenso. Os exercícios devem começar por ter a duração de 30 minutos a 1 hora por dia, duas vezes por semana. Estes valores podem ir aumentando progressivamente. As modalidades mais indicadas são : as caminhadas, a hidroginástica, e a musculação.
A retenção de líquidos deve ser combatida através  das massagens por exemplo, pois estas diminuem o inchaço, melhoram a circulação e relaxam.
Quem está a pensar recorrer a cirurgias, saiba que não é indicado. Se engordou cerca de 12 Kg,  o corpo tem a tendência de perder tudo nas primeiras 6 semanas. Até que possa fazer um intervenção cirúrgica, deve esperar entre 3 a seis meses, após o desmame.
 Durante a amamentação, o corpo tem actividades hormonais extras, e retardam o regresso à normalidade. Qualquer cirurgia deve ser evitada, pois a medicação e anestésicos podem ser transferidos para o leite materno e poderá prejudicar o bébé.

8 comentários:

  1. Esta notícia é bastante interessante, visto que todas as gravidas, devido as modificaçoes causadas pela gravidez no seu corpo, devem ter esse desejo, principalmente as que eram elegantes!

    ResponderExcluir
  2. Uma boa notícia para as mães que depois de uma gravidez gostam de se sentir elegantes ... Sei que muitas delas se queixam que depois de ter um filho ficam mais enxadas/gordas e por vezes fazem coisas que não devem fazer e que só se prejudicam e esta notícia pode ajudar muito essas mães ... Muito bom o trabalho , parabéns

    ResponderExcluir
  3. Óptima informação, concordo plenamente, é necessário seguir certas regras, visto que as jovens mães podem não só afectar-se a si próprias, mas também aos bebes que estão a ser amamentados pelas mesma, é necessário ter muitos cuidados....

    Maria Rosa

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos todos os comentários e elogios !

    Muito Obrigado por todo o apoio!

    O grupo

    ResponderExcluir
  5. O nosso blogue ja' circula por bruxelas !

    ResponderExcluir
  6. as vossas sugestoes sao mesmo boas!

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo blog, acho super importante acompanhar os adolescentes (como eu) e alerta-los para o perigo e não so preocupar em prevenir mas também auxiliar durante e no pós-parto. muito obrigada ^^

    ResponderExcluir
  8. Quando eu engravidar a minha já sei como lhe tirar os quilinhos a mais. Ninguém gosta de uma gorducha de 16 anos :3

    ResponderExcluir