quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Números que falam por si!!


Europa

PaísTaxa de nascimentos*Taxa de abortos*% de mães adolescentes casadas
Suíça5.5(não disponível)61%
Países Baixos6.23.935%
Suécia6.517.718%
Itália6.66.755%
Espanha7.94.940%
Dinamarca8.115.423%
França9.313.215%
Bélgica9.95.242%
Grécia11.81.380%
Alemanha13.15.339%
República Tcheca16.412.447%
Irlanda18.7(não disponível)4%
Polônia18.7(não disponível)60%
Portugal21.1(não disponível)45%
Hungria26.530.236%
Reino Unido30.821.310%
* a cada 1000 mulheres entre 15 e 19 anos de idade

7 comentários:

  1. Números alarmantes no Reino Unido!!
    Contudo, Portugal para lá caminha...

    Por um futuro seguro usem protecção!

    ResponderExcluir
  2. Aborto nao é nenhum metodo contraceptivo...

    e apesar de nao se encontrar no grafico Portugal tem uma taxa de aborto relativamente alta desde a sua aprovaçao a nivel juridico

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia cada vez há mais casos de gravidez na adolescencia.
    E que isso vai acabar com a infancia.
    Vai acabar com a vida das crianças, vai obrigar as crianças a crescerem prematuramente.

    ResponderExcluir
  4. http://www.ape.org.pt/pdf/02-Maes.pdf
    Aqui poderão encontrar mais alguns números relativos às mães adolescentes em Portugal - talvez este estudo vos possa ser útil.
    Curiosamente, e em oposição à opinião generalizada, NÃO é a gravidez na adolescência que leva à exclusão das jovens mães no nosso mundo.
    No entanto, e se formos sinceros connosco próprios, quantos de nós não se afastariam de uma mãe adolescente!? Não quero que vejam este comentário como algo de depreciativo, mas a realidade é que a vida de uma adolescente e de uma mãe-adolescente são totalmente diferentes.
    Além do mais, quais são os pais que querem que os seus filhos ou filhas sejam ou continuem a ser os grandes amigos de uma jovem mamã?
    Nós também somos responsáveis pela inclusão das mães adolescentes! Basta da ideia mesquinha do "iiiiiii, ela engravidou, não tem juízo e está a desperdiçar a vida dela!!"
    Não é porque uma jovem engravida que a sua vida acabou, e cabe a todos nós apoiar e não excluir!

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião sobre este blogue é que hoje em dia cai no erro quem quer. Em pleno século XXI informação não falta. Basta fazer apenas um clik e tem a informação toda a frente dos olhos. Jovens de 13/14/15 anos terem relações sexuais sem pensarem nas consequências que podem depois trazer se caso não se prevenirem ou pensarem que só apenas uma única vez não acontece nada, esqueçam pois lembrem-se que não acontece só aos outros. Ter um filho, não é a mesma coisa que ter um nenuco, a vidas destas raparigas muda .Ter um filho hoje requer RESPONSABILIDADE. Depois vem a questão do aborto: Aborto, não é sem dúvida a melhor solução do problema, pois quando o erro esta feito devem carregar com as consequências. Pois quem tem juízo sabe bem aquilo que faz e aquilo que quer da vida. Acho bem que seja feito em caso de violação sexual agora por descuido não.
    Usem preservativos, mais vale prevenir do que remediar.
    Deixo aqui um vídeo poder útil para alguém.

    http://www.youtube.com/watch?v=kR-MhwBwR94

    ResponderExcluir
  6. Meus meninos, continuem a trabalhar assim, parabéns pela vossa iniciativa. Coloquem mais posts de forma a dinamizar e divulgar ao máximo o vosso trabalho! Lembrem-se o que fizerem hoje é o reflexo do amanhã....

    Ana Gama

    ResponderExcluir
  7. De facto engravidar na adolescência já é dificilmente justificado com a falta de informação, ainda assim não poria a mão no fogo numa daquelas terriolas de fim de mundo com 100 habitantes extremamente católicos.
    É verdade que o preservativo é uma das melhores soluções para evitar uma gravidez indesejada (seja ela na adolescência ou não). No entanto, creio que uma gravidez tem sempre (ou quase sempre) um final feliz - um rebento para uma família amar.
    O mesmo já não se pode dizer das DTS's ou DST's! E essas sim é que não dispensam o uso do preservativo.
    Portanto meus caros, podem perfeitamente não usar preservativo, que a pílula "resolve" o "problema" da gravidez! Mas e da sífilis!? E do herpes genital!? já para não falar da sida...

    ResponderExcluir